quarta-feira, 7 de junho de 2017

Como não divulgar o seu blog

Ola, chegamos a uma parte bem importante da série Quero ser Blogueiro, claro que todas são importantes, mas essa é importante de mais para o crescimento do seu blog. É o momento de divulgar o seu blog, e o seu post, se apenas colocar o post no ar e não fazer nada as chances de encontrarem seu blog são poucas, por isso a importância da divulgação. Mas, antes de saber como divulgar achei importante falar como não fazer isso, pois divulgando da maneira errada você espanta leitores ao invés de chama-los. Então, vamos a algumas dicas de como não divulgar o seu blog.

1- Não fazer spam
Pra quem não sabe, spam são aquelas mensagens indesejadas, aquelas propagandas chatas que mandam no seu e-mail. Pois é, é chato, você abre sua caixa de entrada e ta la "Post novo no blog, vem ver" e você nem pediu pra receber as novidades, isso é uma coisa que irá espantar leitores.
como, não, divulgar, seu, blog, divulgação, modo, errado, blogger, blogueiro, blogueira




2- Não mande mensagem privada pra quem não conhece
Isso é como na primeira, você fazer isso seria spam, e isso é ainda pior quando manda pra quem você nem conhece, mande mensagem para seus amigos e parentes os convidando a conhecer seu blog, mas não faça isso com quem você não conhece.

3- Não fazer comentários repetitivos
Você comenta em dez blogs num dia e nos dez você diz a mesma coisa, como acha que a blogueira se sente? Pensa se fosse no seu? Você recebe um comentário novo, e vê que ele ta ali só porque a fulana quer uma visitinha no blog dela, e pra piorar você vê um comentário idêntico, da mesma pessoa em outro blog, você vai se tornar leitora dela?

4- Não implore por seguidores
Em hipótese alguma faça isso, "segue que eu sigo de volta" "vem visitar meu blog aproveita e segue, avisa que retribuo" Já vi muito isso, tenha certeza que se eles te seguirem, não fara nenhuma diferença, não adianta ter 100 seguidores e desses apenas 10 realmente ser seu leitor.

5- Não entre numa interação e não interaja
Se você entrar pra uma interação, faça sua parte, siga as regras, não fazer isso te faz perder a confiança de quem está na interação, e perder possíveis leitores ativos nesse meio, alem de mostrar falta de honestidade da sua parte.
Então, estas são algumas dicas do que não fazer ao divulgar seu blog, o que acharam? No próximo post da série vamos falar do modo certo de divulgação, até la.


Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

12 comentários:

  1. Muito obrigada por explicar o que é spam rsrs(ótimo post).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Quando eu comecei eu tive que pesquisar o que era rs, então resolvi explicar tbm já que pode ter alguém como eu rsrs
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. :) Estou dando meu melhor ... Fico feliz que eu ajude

      Excluir
  3. Menina que post excelente! Graças a Deus nunca fiz isso 😂 de verdade MUITO bom o seu post,Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito boas. Eu já cansei de apagar comentários do tipo: Adorei o post + link do blog do fulano. Cansa. Custa ler o post e comentar algo descente? Eu sempre retribuo os comentários que recebo, desde que tenham a ver com o que postei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansa mesmo e de mais...A gente tem o maior trabalho pra quando receber uma notificação de novo comentário se alegrar mas se deparar com isso. É, comentários realmente relevantes que você percebe que a pessoa realmente leu e se interessou merecem retribuição
      :)

      Excluir
  5. Eu amei suas dicas! E sinceramente a "blogueira" que fica pedindo "me segue que eu sigo de volta" é blogueira que não tem conteúdo. Desculpem é minha opinião. Se o blog não atrai um público e você precisa ficar pedindo, é sinal que não tem um conteúdo legal! Achei super válido suas dicas, e sim blogueeeeeeiras levem a sério por favor!!
    Parabéns pelo seu post, e amei sua série!!!!
    Resenhas, um rabisco é um café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que expressem suas opiniões, são sempre bem vindas :) A preocupação principal mesmo deve ser o conteúdo, o numero de seguidores não vale de nada se não tem visualizações neh
      Fico muito feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa