sexta-feira, 16 de junho de 2017

Como divulgar o seu blog

Oii, como estão hoje?
Falamos num post passado (AQUI) sobre maneiras erradas de divulgação, e hoje vamos falar maneiras certas de fazer isso. São apenas algumas dicas no meio de tantas maneiras de fazer divulgação, mas já ajuda bastante. Vamos la...
como, divulgar, blog, divulgação, blogueiro, blogger, blogueira,



1- Grupos de divulgação
No facebook e google+ tem muitos grupos feitos especialmente para isso, alguns também fazem grupos no whatsapp, mas esses grupos nem sempre ajudam bastante, pois as pessoas presentes nele vao entrar apenas no que os interessam, e cada um gosta de uma coisa, as vezes o seu nicho não é o que eles mais amam, mas já ajuda um pouco, impossível que ninguém ali se interesse pelo seu tema.

2- Interações
Há também grupos de interações, onde você ajuda outros e eles te ajudam por interagirem entre si, isso te faz ganhar comentários, algumas visualizações, e se a pessoa curtir mesmo seu tema, pode se tornar seu leitor ativo.

3- Grupos ou comunidades com o tema do seu blog
Tem alguns grupos de assuntos específicos que permite a divulgação, esse vai ajudar muito, já que todos ali se interessam pelo mesmo tema. mas não esqueça de verificar se a divulgação é permitida, pois divulgar onde não é, seria um modo errado de fazer isso.

4- Redes Sociais
Facebook, instagram, snapchat, twitter, são cada vez mais usados, e ter uma conta para seu blog seria muito bom, divulgar por la, muitas pessoas acessam redes sociais todos os dias, e procuram coisas novas através delas.

5- Comentários em outros blogs
Mantenha seu perfil bem atualizado, e com o link do seu blog por la, ao comentar em outros blogs, alguém pode gostar do seu comentário e querer te conhecer, conhecer seu conteúdo. Mas lembre-se de dar comentário sinceros naquilo que você realmente teve interesse no conteúdo.

6- Sites de perguntas e respostas
Sites como o Yahoo Respostas está cheio de gente fazendo perguntas sobre variados assuntos, procure por perguntas que você tem a resposta no seu blog, e a responda levando ao seu blog, mas convide a pessoa, e não faça de modo grosseiro.

7- Seus próprios posts
Sim, no seu próprio blog você pode divulgar ele. Fez um post novo falando novas coisas sobre um assunto que já foi abordado no blog? Então coloca o link dele, e lá nele você coloca no final que tem mas algumas dicas num post novo e coloca o link. Simples e fácil, de um modo sutil você faz um leitor novo conhecer pelo menos mais post seu.
E ai o que acharam das dicas? O qie mais tem funcionado pra vocês? Divide ai com a gente, espero que tenho gostado e que de certo pra vocês. Beijos e até mais...


Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

6 comentários:


  1. Eu uso todas essas formas incríveis de divulgação. Acho que comentar em outros blogs, tendo livro realmente o que a pessoa escreveu, é uma das melhores formas de divulgação. Eu, pelo menos, retribuo todos os comentários que recebo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, comentar em outros blogs ajuda bastante...Mas isso quando o comentário é relevante, como você disse quando a pessoa lê mesmo, e a gente percebe isso pelo comentário

      Excluir
  2. Já estou seguindo essas dicas vamos ver se consigo divulgar melhor anéis obrigada

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, eu sempre acompanho os blog que gosto, acho essencial pra divulgação sempre deixar comentários. Participo de grupos também. Amei se Cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial mesmo, quando o comentário é relevante pra todos...Esta indo bem rs
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa