segunda-feira, 8 de maio de 2017

Escolhendo um nome pro blog e o layout

Ola, chegamos a uma parte bem importante na criação de um blog, a escolha de um nome e de um layout pra ele. Essa é a cara do blog, as primeiras coisas que o leitor vê, e isso pode chamar a atenção dele para ler algum post ou não, ou ele vai ler o que o levou até ali e depois ele sai.  
nome, layout, blog, blogueira, quero ser, projeto, 3, dicas, blogueiro


O nome do blog deve ser o que define ele, por exemplo, o Arte da Inspiração ganhou esse nome porque o blog fala exatamente sobre isso, arte e inspiração, ambos de um modo geral, foi difícil chegar nele mas cheguei rs. O meu outro blog se chama Momento com Thaisa, porque abrange vários temas e na maioria com o meu ponto de vista, minhas ideias e experiencias por isso ao ler o post o leitor passa um momento comigo. É importante que o nome seja fácil de decorar, pra pessoa sempre se lembrar dele e não deixar de entrar apenas porque não lembrou o nome.

Depois do nome vem o layout, que deve ser bonito, organizado e leve. Bonito porque é isso que chama a atenção, um layout feio não vai prender ninguém que chegou ali agora. Organizado porque o leitor não vai ficar se esforçando muito para encontrar o que ele quer, se estiver cada coisa no seu lugar de modo harmônico, organizado, ele vai acessar quantas paginas for preciso, porque ele conseguiu encontrar de modo fácil. E leve, pois ao entrar no site, ter que esperar minutos para abrir tudo não ajuda ninguém a permanecer ali, eu mesma já desisti de ler algo porque a pagina não abriu tudo logo, então cuidado com excesso de informação e uso de coisas pesadas.

O layout assim como o nome também precisa definir o blog, tem que ser a cara dele, a sua cara. A tabela de cores, o cabeçalho, tudo deve mostrar que realmente pertence á aquele blog. Por exemplo, quando eu vejo algo azul e rosa já me lembro do Momento com Thaisa, pois essas são as duas cores principais dele. Isso tudo faz seu leitor se lembrar de você e assim voltar no blog outras vezes.
Assim, ao decidir o nome e o layout pro seu blog, decida antes qual a cara dele, o que você transmitir com ele. 

Qual o nome do seu blog? Porque ele ganhou esse nome? E como escolheu um layout e cores? Conta ai pra gente  a sua experiencia, e nos vemos novamente no próximo post, beijos e até la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe sua opinião para saber-mos como estamos indo e poder sempre trazer o melhor pra você!!! Desde já obrigada

 renata massa